CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

quinta-feira

Brasil é o País mais ativo no Facebook

Levantamento da Nielsen mostra que 38,1 milhões de brasileiros acessaram a rede social no mês de março, o que equivale a quase 80% da base online

SERGIO DAMASCENO| »
17 de Maio de 2012  11:52
  • comentários0comentários
  • DEIXE SEU COMENTÁRIO»
  • imprimir
  • x
  • -a
  • +O Brasil é o País mais ativo na maior rede social do mundo, o Facebook. A Nielsen acaba de divulgar uma pesquisa pela qual 38,1 milhões de brasileiros acessaram a rede durante o mês de março. Esses visitantes equivalem a 76,7% de todas as pessoas que estavam online, em casa ou nas empresas. Pela mesma pesquisa, a cidade de Bangkok, capital da Tailândia, é a localidade que mais acessa o Facebook.

Se forem incluídos os acessos ao Facebook por meio de tablets e smartphones, no entanto, a Nova Zelândia tem o maior alcance ativo na rede social, com quase 80% de todos os usuários que, em algum momento, acessaram o Facebook no mesmo período. Os EUA, com 152,8 milhões de usuários, ficam abaixo dos dez países que mais acessam a rede, com 69,6% dos acessos ativos ao Facebook. E a surpresa é o Japão, onde a atividade mensal do usuário de internet no Facebook é de apenas 24%, o que ressalta o baixo alcance da rede no país.

Os números da Nielsen, no entanto, contrastam com os fornecidos pelo próprio Facebook para o Brasil: segundo o último dado divulgado pela rede, o País tinha 45 milhões de usuários ativos até março deste ano, enquanto a Nielsen aponta 38,1 milhões de usuários ativos. Ainda pelos números fornecidos pelo Facebook - a um dia da realização de sua IPO -, a Índia teve 51 milhões de usuários ativos no período. A Nielsen não tem levantamento para a Índia. Nos EUA, segundo o Facebook, foram 169 milhões de usuários ativos (152,8 milhões segundo a Nielsen).

Além dos dados conflitantes entre Facebook e Nielsen, uma terceira estatística, da empresa de análise Social Bakers, aponta Bangkok como a cidade que tem mais usuários ativos no Facebook, com 8,7 milhões de pessoas. Pela abordagem da Social Bakers, o Brasil tem uma penetração de 23,4% no Facebook e a Nova Zelândia aparece com 51,4% de penetração. Pelo critério da empresa, a maior penetração é de Mônaco, com 124%. No entanto, são apenas 38 mil usuários ativos mensalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.