CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

terça-feira

O crescimento da plataforma Android e o mercado imobiliário.


Por: Mariana Ferronato

Para as empresas imobiliárias engajadas em ações mobile, que já possuem seu site para celular, aplicativo para iPad e iPhone (ou que pretendem possuir em breve) surge outra necessidade... o aplicativo para Android. Como ainda não mencionamos no Marketingimob, o Android é o sistema operacional do Google, que promete ser para o Smartphone, o que o Windows é para o computador.

Nos últimos meses o Android tem crescido de maneira impressionante, e já cai no gosto de milhares de brasileiros. Aliás, não somente dos brasileiros. Pesquisas recentes demonstram que o sistema operacional iOS (do iPhone) está perdendo muito mercado na Europa, para o seu concorrente. Motivos? A crise no Velho Continente fez com que os europeus começassem a buscar alternativas mais baratas.

Embalado pelo crescimento do número de aparelhos com o sistema Android, a loja de aplicativos do sistema, a Android Market, alcançou a significante marca de 400 mil aplicativos disponibilizados para download. Ainda fica atrás da Apple, que tem mais de 500 mil, mas a aproximação está cada vez mais acelerada (em janeiro de 2011, a loja tinha 150 mil). Ainda referente aos seus aplicativos, diferentemente dos para iPhone e iPad, no sistema do Google, quase 70% dos aplicativos são gratuitos, um grande diferencial.




Android no Brasil e América Latina

Quando o assunto é conexão de internet, de acordo com dados do instituto de pesquisa comScore, referente aos aparelhos móveis conectados no país, a Apple domina com 60,6% dos acessos, e ainda mantém grande distância do 2o. lugar.

Em relação a venda de celulares, e o espantoso crescimento do Android no Brasil e no mundo, de acordo com especialistas, o resultado é fruto do aumento da oferta de aparelhos de diversas marcas com a plataforma, com preços mais baixos, e que ainda por cima sofreram queda nos preços de 17% se comparado com 2010.



Android e o Mercado Imobiliário

Eu que acompanho de perto a evolução do número de aplicativos para iPhone, tive uma grata surpresa ao realizar uma pesquisa no Android Market em busca de aplicativos de nosso mercado. Até o momento temos 18 aplicativos. Óbvio, é muito pouco, mas afirmo que a evolução está muito mais rápida do que com os aplicativos para iOS. O que de certa forma já era esperado, afinal, as empresas estão se tornando mais tecnológicas.

Apesar das empresas imobiliárias praticamente ainda não terem se aventurado, o desenvolvimento de aplicativos para a nova plataforma parece ser não somente uma realidade, mas uma obrigação para as grandes empresas em 2012. Como já vimos ocorrer com os aplicativos para iPhone, iPad, páginas em redes sociais, entre outras ferramentas e ações digitais, quando uma empresa marca terreno em um determinado tipo de ação, todas as suas concorrentes são de certa forma obrigadas a desenvolver algo semelhante para não ficar para trás. É o que veremos no Android

Dando uma de mãe Dina, se até o momento os big players com aplicativos são Lopes, Brasil Brokers e Tecnisa, podemos esperar para breve os aplicativos da Coelho da Fonseca, Cyrela, MRV, e Gafisa. Empresas sempre pioneiras neste tipo de ação. Aguardaremos!
  

Abaixo os aplicativos encontrados. (O seu não está aqui? Envie para marketingimob@gmail.com )

Moreira Imóveis   -   Guia Qual Imóveis   -   Francisco Rocha 
Imóveis Curitiba   -   Brasil Brokers   -   Mega Imóveis

Lopes Imóveis   -   ImóvelWeb   -   Imóveis SC
Innova   -   Imóvel Class   -   Portal das Imobiliárias

Rizzi   -   Redimob   -   Tecnisa

 
Judice   -   Trovit   -   Lista de imóveis






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.