CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

quarta-feira

Golpe no Email "Segurança não é um produto, é um processo!"Ashley Flores

Ashle Flores



Esse é mais um para a categoria "Hoax" (Boato). Esses emails, como já falamos diversas vezes por aqui, ganham vida própria a acabam se espalhando indiscriminadamente pela web sem prazo de validade. Esse aqui é mais um pedido de uma mãe desesperada por conta do desaparecimento de sua filha, Ashley Flores, supostamente filha do Engenheiro Júlio Cesar Flores Borraz (quem?).
O fato é que esse SPAM é bem antigo e essa história toda é mentira.
Faça uma busca no Google por "Júlio Cesar Flores Borraz", ou então "Ashley Flores". Isso sim não lhe custa nada... pesquisar antes de sair copiando uma história dessas para todos os seus contatos.
Veja que, no email, não há nenhuma referência de datas. Simplesmente está escrito "está desparecida desde duas semanas". Isso torna o boato sem prazo de validade e ele percorre a internet inescrupulosamente.
Esses boatos tem alguns propósitos simples e eficazes:
  1. Fazer você perder seu tempo e credibilidade
  2. Congestionar o tráfego da internet com LIXO.
  3. Coletar o máximo possível de endereços de email na mensagem. Vejam que nesse email eu contei 285 endereços expostos. Isso é um prato cheio para Spammers que conseguem coletar esses endereços para enviar mais spam. E quem encaminhou, ajudou...
Veja que o email de contato está incompleto... termina com yahoo.... com? br? com.br? Ou seja... ele é inútil.
Muito cuidado ao repassar esse tipo de mensagem, por maior que seja sua boa vontade, pesquise antes a veracidade das informações.
Clique para ampliar
Lembre-se, sempre que repassar emails para seus contatos, não deixe seus endereços expostos para todos verem. Respeite a privacidade deles (você vai querer que sua privacidade seja respeitada também). Coloque os endereços no campo Cco (Bcc). Assim eles ficam ocultos.
Não ajude a disseminar lixo pela internet. Lembre-se sempre: "Segurança não é um produto, é um processo", e ele começa por você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.