CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

quarta-feira

Folha tem novo pacote de assinatura digital



DE SÃO PAULO

A partir de hoje, a Folha passa a oferecer um plano de assinatura digital que englobará a Folha Digital e o conteúdo do jornal em tablets e celulares.
A Folha Digital (edicaodigital.folha.com.br ) é uma réplica do jornal impresso. Pode ser vista em computadores, tablets e celulares.
Agora, o pacote de assinatura dará acesso também às edições específicas da Folha para tablet e celular. Essas versões contemplam não só todo o conteúdo da edição impressa como atualizações do noticiário ao longo do dia e estavam em período de "degustação", sem cobrança.
No caso dos aplicativos móveis, o modelo implantado contempla diferentes níveis de leitura.
O acesso é livre até o limite de 20 reportagens por mês. No 21º clique será pedido um cadastro, o que dará acesso a mais 20 links. Depois desse ponto, a leitura estará liberada apenas para assinantes do pacote móvel ou da versão impressa do jornal.
"Com a medida, a Folha se alinha ao modelo seguido pelos principais diários do mundo", diz Antonio Manuel Teixeira Mendes, diretor-superintendente do Grupo Folha.
"No Brasil, o jornal será pioneiro no modelo chamado 'poroso', em que o acesso livre é franqueado a certas áreas e em determinada quantidade e cobrado em outras. É importante ressaltar que o assinante da versão impressa tem direito a todo o conteúdo do jornal. O objetivo é continuar oferecendo conteúdo jornalístico de qualidade."
O sistema "poroso" tem sido implantado com diferentes formatos em vários jornais do mundo. O caso de maior destaque até agora é do diário americano "The New York Times", que lançou pacotes combinados de acesso a seu conteúdo no site de internet, em tablets e em celulares.
O modelo é uma tentativa de buscar receita que garanta a manutenção de um jornalismo de alta qualidade sem barrar o acesso do chamado "leitor eventual".
No caso da Folha, o sistema flexível aparece em duas diferentes interfaces.
Uma delas é o aplicativo com tecnologia HTML5. Lançado no mês passado, ele permite aproximar a experiência do leitor em diferentes plataformas. Pode ser acessado a partir do navegador de internet dos tablets e celulares, no endereço app.folha.com.
Sua primeira versão está customizada para vários dos principais aparelhos disponíveis no mercado: os tablets iPad (da Apple) e Galaxy Tab (Samsung) e os celulares iPhone 4 e 4S (Apple) e Galaxy S (Samsung).
Para acesso direto, o leitor pode gravar o ícone em sua tela de início. A partir do aplicativo, o assinante pode também ler a Folha Digital. Nos próximos meses, novas funcionalidades serão acrescentadas ao programa.
O outro aplicativo contemplado no pacote é o específico para iPad, que pode ser baixado a partir da AppStore, a loja da Apple.
A assinatura digital da Folha custa R$ 29,99 por mês e pode ser feita no site da Folha ou no telefone 0800-015-8000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.