CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

quarta-feira

Até a Mônica protesta Brasileiros aderem ao protesto organizado por grandes sites norte-americanos e tiram suas páginas do ar por 24 horas.


Por Redação
O protesto organizado por diversos sites contra dois projetos de lei norte-americanos sobre a pirataria online ganhou a de internautas de todo o mundo inteiro nesta quarta-feira (18) e também de brasileiros de peso.


Quem tentou acessar o portal de Gilberto Gil, não conseguiu. O site oficial do cantor, compositor e ex-ministro da Cultura, foi retirado do ar por ser contra o Stop Online Piracy Act (SOPA) e o Protect IP Act (PIPA). Na página, o internauta encontrava a seguinte mensagem: "Estes projetos de lei, embora sejam americanos, irão afetar a internet no mundo todo”.

O site da Turma da Mônica também aderiu. Maurício de Sousa, criador dos personagens, “bloqueou” o conteúdo da página e colocou uma mensagem de repúdio aos projetos de lei: “O site da Turma da Mônica ficará vinte e quatro horas fora do ar por não concordar com as limitações que os projetos de lei Sopa e Pipa, que serão votados em fevereiro no congresso dos Estados Unidos, imporão à internet mundial.” O criador da “Turma da Mônica” ainda argumenta que a lei poderá censurar, sem notificação, sites como Google, Twitter ou Facebook.

Sousa ainda arrematou: “Por aqui, a única Sopa que apreciamos é a que a Magali toma; e Pipa, só a amiga da Tina ou aquela que voa livre pelos céus.”

No Facebook e, sobretudo, no Twitter, os críticos das medidas repercutiram os protestos virtuais de mais 10 mil sites, entre eles o  Reddit,Google,Wikipedia, Wordpress e Mozilla.

Os projetos têm como objetivo bloquear o acesso a websites que compartilham conteúdo pirateado, hospedados nos EUA ou não, e ainda abrem precedentes para a censura de conteúdo na internet.


mauricio 1.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.