CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

segunda-feira

Plantão durante o Natal é apenas mais um dia de trabalho, contam jornalistas Anderson Scardoelli

Trabalhar nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro não desmotiva os jornalistas. Pelo contrário, profissionais entrevistados pelo Comunique-se afirmam encarar com naturalidade o fato de serem escalados para ficar nas redações e nos estúdios nessas datas. 

Há apresentador que declara sentir-se um médico, por ajudar o povo ao trabalhar nas comemorações de fim de ano.



Há 18 anos trabalhando na noite de Natal ou de Réveillon, ou nas duas, o jornalista da rádio CBN de São Paulo e apresentador do ‘Aconteceu’, da Rede TV, Laerte Vieira, conta encarar qualquer dia de trabalho como algum comum, independentemente de ser fim de semana ou feriado.  Ele diz ser imprescindível para os comunicadores ter paixão pela profissão, mesmo sabendo que a família vai viajar enquanto estão trabalhando.

laerte_vieira_divulga

Laerte Vieira não reclama de trabalhar durante o Natal. 
(Imagem: Divulgação)

Laerte avalia que trabalhar especificamente durante o Natal chega a ser gratificante. O jornalista explica que nesse dia percebe que se torna mais útil para os telespectadores e ouvintes. “Nessas horas me sinto como um plantonista do povo, um médico. As notícias não param, e nestas datas explodem na mesmo proporção dos fogos de artifícios”. O apresentador diz que durantes estes períodos não pode ter espaço para melancolia.

Editora de cultura do Diário de Natal, Adriana Assis não reclama de trabalhar em datas festivas. Demonstrando concordar com o jornalista da Rede TV, a profissional potiguar afirma que trabalhar durante o primeiro dia do ano ou no feriado de Natal não a desanima com a profissão. “É um dia como os outros, não há nada demais, cobrimos as notícias da cidade como sempre”. Porém, ela comemora que neste ano não vai ficar de plantão em nenhum dos dias comemorativos. 

mario_marra_cbn
Mário Marra afirma que há "revanche" nas escalas de Natal e Ano Novo. (Imagem: Arquivo Pessoal)

Outro profissional que desta vez não trabalhará durante o Natal – devido as férias-, o comentarista esportivo da CBN de São Paulo, Mário Marra, também considera que ir à redação durante o fim de ano não altera a rotina de serviço. O jornalista dá a entender que o principal para a categoria é fazer o que gosta, conforme ele fez durante anos. “Eu trabalhava na boa. Para ser sincero, minha rotina nem alterava muito por trabalhar com opinião”.

A vingança da escala
Marra, entretanto, afirma que nos grandes veículos de comunicação fica um clima de revanchismo entre os jornalistas que trabalham em dias diferentes. Profissionais que dão plantão na noite do Natal fazem questão de comemorar a folga no dia 31 para os que vão cobrir a virada de ano. “Muitos entram no clima de "vingança" no réveillon. [Dizem:]’trabalho hoje, mas semana que vem...’”, cita o comentarista da CBN.




http://www.textosemarketing.com/2011/12/plantao-durante-o-natal-e-apenas-mais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.