CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL

CLIQUE AQUI E SEJA LEVADA Á MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS ATACADO E VAREJO DO BRASIL
Biquínis Guarujá whatsapp 13 9 9192-8888

sexta-feira

Astrologia em contratação barra candidatos


ALESSANDRO FIOCCO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA


Astrologia em contratação barra candidatos
O designer José Pedro Benetti, 32, foi pego de surpresa. Em uma entrevista de emprego, em meio a perguntas sobre seus conhecimentos na área, recebeu sem cerimônia: "qual é o seu signo?"
Ao responder, o entrevistador retirou da gaveta um livro sobre astrologia e começou a ler sobre Escorpião, relacionando as qualidades apontadas com as atividades que seriam exercidas na empresa.
"A minha reação foi de espanto."
O profissional alega que mostrou-se cético diante da situação. "Sempre estudei e me dediquei demais ao trabalho para me curvar a algum tipo de ciência esotérica ou a algo do tipo". Benetti não ficou com vaga e diz acreditar que um dos motivos foi transparecer não crer no tipo de análise.
O uso do artifício, mesmo que não revelado, é aplicado por profissionais. 
O consultor de empresas Júlio Sérgio Cardozo, com mais de 40 anos no mercado, diz que membros de conselhos e diretores com os quais trabalhou foram analisados com base na sinastria, estudo que analisa, por meio da astrologia, os graus de afinidade e dificuldade no relacionamento entre duas pessoas. 
"A longo prazo, as diferenças ficam visíveis."
A astróloga Elizabeth Nakata, especialista em astrologia empresarial, explica como as empresas utilizam-se da vertente. 
Após o estudo -- é preciso data, local e hora de nascimento do candidato --, o relatório aponta se a pessoa é apta para o perfil procurado.
"A análise geralmente é feita quando já houve a pré-seleção, e dois ou mais candidatos estão na disputa."
"No mapa temos três assuntos distintos: vocação, profissão e função". 
A vocação, segundo ela, é o que fazemos naturalmente, sem esforço. Profissão é definida como a aptidão para fazer algo que dará prazer e remuneração. Já a função é o conjunto de atividades exercidas, dentro do cargo exercido. "Não existe signo ruim, mas profissionais em funções a qual não são aptos", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.